Laser de diodo

Laser de diodo

Depilação a laser é uma técnica de remoção progressiva dos pelos feita através da energia luminosa do laser. O procedimento é realizado com o uso de um aparelho emissor de laser, colocado exatamente sobre os pelos a serem eliminados. Na depilação a laser, o alvo é a melanina, substância responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo, causando dano térmico mínimo ao tecido adjacente.

Ao ser disparado o pulso de laser, ocorre a absorção dos fótons de energia pela melanina. O calor absorvido é liberado pelo bulbo e pela haste do pelo, causando uma destruição térmica das estruturas do pelo.

Homens e mulheres nos dias atuais sentem-se desconfortáveis com o excesso de pelos. A busca pela depilação a laser tem se tornado cada vez mais frequente pois os resultados são muito satisfatórios e duradouros. É possível realizar a técnica em quase todos os tipos de pele. Além de ser uma ótima indicação para casos de foliculites (pelos encravados).

A técnica do procedimento acontece com um intervalo de 30 dias. Para um resultados significativos, é necessário realizar de 6 a 10 sessões, dependendo das características do pêlo de cada paciente. As regiões mais procuradas para a remoção dos pelos em homens são as costas, abdômen e peitoral. Já as mulheres, buscam eliminar os pelos das pernas, buço, virilha e axilas.



Comentários no Facebook